
A abertura oficial do evento aconteceu na tarde do dia 06, no salão do Hotel Sonesta, com a presença de Fábio Sanches, Secretário Adjunto da Secretaria Nacional de Economia Solidária SENAES/MTE, representando o professor Paul Singer, Secretário Nacional de Economia Solidária – MTE.
Em seguida o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, abriu o primeiro painel - Crescimento com Distribuição de Renda: A Nova Política de Desenvolvimento Social. Para ele, o desafio da economia solidária, dos fundos solidários, microcréditos e de todas as alternativas que facilitam a inclusão e emancipação individual e coletiva das camadas mais pobres do país, é aperfeiçoar os métodos e agregar valores ao produto, para não correr o risco de ficar fora do mercado, no entanto, através de uma outra lógica social e ambiental. Porque, o maior desafio, é a busca pela igualdade.
O evento, durante os outros dois dias, discutiu as possibilidades e limitações dos fundos solidários rotativos e trabalhou na construção de uma carta que propõe a criação de um programa nacional de fundos solidários, apresentada durante o painel de encerramento – Elementos para a Formulação de uma Política Pública de Fundos Solidários –com a presença do Diretor de Fomento da SENAES/MTE, Dione Manetti.

1 comentário:
Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em discurso, durante o Seminário.
Foto: José Cruz/ABr
Enviar um comentário