quarta-feira, 14 de março de 2007

Cozinha Solidária

O almoço e o jantar dos cerca de 400 participantes do seminário do PPDLES, em Brasília, foram garantidos pela equipe de economia solidária do Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá (Cedep), situado no Distrito Federal. Ao todo, 50 pessoas trabalharam na preparação de cardápios, com o desafio de agradar o paladar dos 27 estados brasileiros, além de fornecer a energia necessária para enfrentar cerca de 10 horas de atividades por dia.

"Apostamos num empreendimento de economia solidária para atender um evento de grande porte, como esse seminário, porque sabemos do compromisso e capacidade de trabalho que o grupo tem", ressalta o coordenador-geral do PPDLES, Alonso Coelho. “Estamos felizes. É um trabalho gratificante”, garante a vice-presidente do Cedep, Maria de Lourdes de Oliveira.

Lourdes lembra que o Cedep completa 20 anos em 2007. “Cerca de 50% da população do município já passou pela entidade”, conta Lourdes, destacando que a alfabetização de jovens e adultos é o carro-chefe do Cedep. Segundo a vice-presidente, a criação do Cedep é fruto da necessidade. “O Paranoá era um acampamento dos construtores de Brasília. Depois que a capital ficou pronta, muitos ficaram desempregados”, ressalta. Atualmente o Centro também atua nas áreas de cultura, informática e artesanato.


Assessoria de Comunicação do PPDLES
fernanda@fubra.unb.br

Sem comentários: