quinta-feira, 5 de abril de 2007

Encontro de mulheres solidárias reúne 250 pessoas em Curitiba

Criar um circuito de feiras para comercialização, promover intercâmbios de experiências e ampliar a divulgação da economia solidária em espaço públicos, como escolas e postos de saúde. Essas foram algumas das direções de trabalho apontadas pelos 250 participantes do I Encontro de Mulheres Solidárias do Paraná, no dia 31 de março. Durante o evento, foram abordadas alternativas para impulsionar empreendimentos solidários constituídos por mulheres, como clubes de troca.

Márcia Lopes, secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) palestrou sobre políticas publicas disponíveis para mulheres. "Foi uma fala muito produtiva e esclarecedora", observa Tatiana Valente, agente do Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária (PPDLES) no estado. A busca por capacitação profissional e alternativas logísticas para integrar empreendimentos rurais e urbanos também foram discutidos no encontro.

Também palestraram no evento Walter Sanches, coordenador estadual do PPDLES, Padre José Aparecido, da Ação Social do Paraná, Geraldo Serathiulk, da Delegacia Regional do Trabalho, Vladimir França, da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), Joaquim Rausis, da Agenda 21, Maria da Glória, do Instituto de Filosofia da Libertação, Rosalba Visnieviski, do Conselho Gestor das padarias comunitárias de Curitiba, agentes do PPDLES e Maria de Los Angeles Guevara, do departamento de desenvolvimento local da universidade de Havana, em Cuba.

Assessoria de Comunicação do PPDLES

Sem comentários: