
"Queremos reunir representantes de empreendimentos estabilizados e também dos que estão começando", explica o agente do PPDLES Henrique Porto Lusa, acrescentando que a finalidade é discutir alternativas para a formação de feiras, capacitação técnica e acesso a financiamentos. Para o agente, o encontro "propicia a circulação de pensamentos e ações e estimula a construção de uma ação unificada para este setor".
Na programação, está prevista a realização de painel sobre “Micro-crédito: conceito, experiências e perspectivas", apresentação dos programas da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), coordanada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e espaço para debates e construção de um calendário, com eventos para tratar de economia solidária.
Além disso, haverá eleição de uma comissão para organizar o Fórum Regional da Economia Solidária, a ser realizado no final do ano. "Também queremos definir o regimento interno do Fórum", ressalta Henrique.
A atividade é promovida pelo PPDLES, em parceria com a ONG Guayí e o Banco do Povo. O evento é gratuito e aberto ao público.
Assessoria de Comunicação do PPDLES
Fernanda Barreto
fernanda@fubra.unb.br
Sem comentários:
Enviar um comentário