O Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária (PPDLES) despertou interesse dos italianos. De 12 a 14 de outubro, o diretor de Fomento da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes/MTE), Dione Manetti, participa do Festival Internacional do Alimento Justo e Sustentável, em Parma (IT), para explicar a atuação do PPDLES. Os agentes Sueli Oliveira da Silva, da comunidade quilombola de Nhunguara, Paulo Pupo, da Comunidade Ivaporunduva, Eldorado (SP) e Celso Gonçalves, do CEPE, também participam das atividades.
O principal tema do Festival será o direito à segurança alimentar, com a apresentação de experiências voltadas ao desenvolvimento local sustentável. Outro destaque é comércio justo e solidário. Sobre esse assunto, será discutida a constituição de um marco jurídico internacional e a estruturação de redes para comercialização dos produtos da economia solidária mundialmente.
Para Manetti, o convite ao PPDLES representa o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela equipe do Projeto, com mais de 550 agentes espalhados por todo o país. "Será um momento importante para divulgar o PPDLES e firmar parcerias", avalia.
Assessoria de Comunicação do PPDLES
fernanda@fubra.unb.br
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário