quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PPDLES e incubadora se unem para apoiar quilombo no MT

No Dia Nacional da Consciência Negra, representantes do PPDLES e da incubadora Arca discutem alternativas para a geração de renda no Quilombo Mata Cavalo

O Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária (PPDLES) e a Arca Multincubadora - entidade que oferece suporte técnico e de infra-estrutura para instituições inovadoras em fase inicial - trabalham em parceria no Mato Grosso. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento sustentável do Quilombo Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento (MT). Nesse sentido, representantes do PPDLES e da Arca estiveram na comunidade nesta terça-feira (20), para fazer um levantamento do potencial produtivo local.

"Foram os próprios moradores que solicitaram o apoio da incubadora", ressalta Nicolau Priante, coordenador do PPDLES no Estado. De acordo com ele, o cultivo da mandioca faz parte da tradição do quilombo e deve ser aproveitado para a geração de trabalho e renda. "Vamos buscar apoio para a realização de oficinas de capacitação para a produção de alimentos à base de mandioca", explica Priante.

Além de cursos de receitas, a idéia é de que sejam realizados cursos com abordagem medicinal e nutricional da mandioca. "Para treinar o aprendizado, os quilombolas poderão se revezar na produção de merenda para a escola do quilombo", afirma Priante, acrescentando que o plano de desenvolvimento para o quilombo, elaborado em parceria com a Arca, inclui, a longo prazo, a realização de um Festival da Mandioca.

Mais informações:
Fernanda Barreto
(61) 9965.1219
Assessoria de Comunicação do PPDLES

ppdles.comunicacao@gmail.com

Sem comentários: