quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Brasil e Uruguai realizam Feira de Economia Solidária

O município de Santa Vitória do Palmar (RS) sedia a III Feira Binacional de Economia Solidária a partir desta quinta-feira (10), com 82 expositores brasileiros e uruguaios. “Serão oferecidos produtos como artesanatos e alimentos orgânicos, além da prestação de serviços”, destaca Marcelo Victória, um dos organizadores do evento. A abertura oficial ocorre na sexta-feira (12), às 20h, com a participação do diretor de Fomento da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (Senaes/MTE), Dione Manetti.

A expectativa é de que 500 pessoas visitem a Feira, realizada na praia do Hermenegildo até domingo (13). “A Feira vem crescendo a cada ano. Esta edição será três vezes maior que a do último ano”, ressalta Victória. Além de comércio, haverá debates, manifestações artísticas e oficinas sobre temas como gênero, rodadas de negócios e tecnologias livres.

Na sexta-feira (11), às 9 horas, será realizada oficina sobre o Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária (PPDLES). “Essa atividade servirá para apresentar a atuação do PPDLES para integrantes de empreendimentos que tenham interesse em participar do Projeto”, explica Manetti.

Cerca de 10 agentes do PPDLES estarão na Plenária do Fórum Gaúcho de Economia Solidária, evento paralelo à Feira. “Também será um momento importante para a integração dos agentes com o novo coordenador do PPDLES no Estado”, avalia Manetti, destacando que Lúcio Uberdan assumiu a coordenação do Projeto no lugar de Paulo Marques por meio de seleção pública realizada no último mês.

A Feira Binacional é promovida pela Senaes, Marcha Mundial das Mulheres, Fórum Estadual de Economia Solidária e Associação do Trabalho e Economia Solidária (Ates), com apoio de grupos produtivos do segmento.

Sem comentários: