
Entre os produtos que estarão expostos no Pavilhão do Brasil há o tradicional café, a cachaça, o guaraná em pó e o açúcar, e outros bem atraentes ao paladar europeu, como polpa de açaí, suco de tangerina, melancia, cajuína, óleos amazônicos, doce de umbu e chá mate, entre outros.
De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, atualmente o Brasil possui uma área ocupada pela agropecuária orgânica de cerca de 800 mil hectares, nos quais trabalham 15 mil produtores. Entre os principais produtos orgânicos estão as frutas (goiaba, mamão, manga, maracujá, banana, uva, morango e cítricos), legumes e verduras (alface, couve, tomate, cenoura, agrião, berinjela), culturas (arroz, soja, milho, mandioca, café, cacau e cana-de-açúcar), produção animal (carne de bovinos e suínos, aves, leite, ovos, peixes e mel) e extrativismo (palmito, castanha do Brasil, castanha de caju, açaí e babaçu).
A BioFach acontece todos os anos em cinco países: Alemanha, Japão, China, Estados Unidos e Brasil. Só podem participar da Feira organizações com reconhecimento e certificado internacional de produto orgânico.
1 comentário:
Foto: Nürnberg Messe
Fonte: http://www.biofach.de/
Enviar um comentário