O Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária (PPDLES) vai capacitar moradores de comunidades quilombolas e rurais a desenvolver empreendimentos autogestionários. O treinamento será oferecido às comunidades beneficiadas pelo programa Luz para Todos e que participam do Projeto Ações Integradas da Eletronorte.
Nesta etapa serão implantados 14 centros comunitários de produção no Pará, Tocantins e Mato Grosso. Para estas localidades estão previstas, ainda, a concessão de rádios comunitárias, implantação de telecentros, recebimento do programa Arca das Letras e a construção de moradias.
Segundo o assessor de Etnodesenvolvimento do PPDLES, Quêner Chaves dos Santos, a primeira capacitação está prevista para os dias 26 e 27 de maio na comunidade quilombola de Capão Verde, município de Poconé (MT). “O objetivo é contribuir com a organização do trabalho e da produção para que quando os centros comunitários forem implantados as pessoas possam, através da auto-gestão, administrar o empreendimento”, afirma.
Assessoria de Comunicação do PPDLES
fernanda@fubra.unb.br
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário