A segunda fase do Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária (PPDLES) ganhou importante parceiro em Santa Maria (RS). Começou este mês o trabalho conjunto do Projeto com a Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais e Urbanos Vinculados (Cooesperança), entidade criada na década de 80 que reúne cerca de 220 grupos de comercialização em 30 municípios gaúchos, organizados por mais de quatro mil famílias do campo. A parceria foi formalizada em abril pelo coordenador do PPDLES no estado, Paulo Marques, e a representante da entidade, Irmã Lourdes Dill, com a participação da agente Cláudia Machado.
O trabalho foi iniciado este mês com o objetivo de estimular a ação da cooperativa. “Buscamos contribuir para que a experiência desenvolvida em Santa Maria sirva de modelo para projetos de desenvolvimento local a partir da Economia Solidária em outras regiões do estado e do país”, enfatiza Paulo.
A Cooesperança é pioneira na construção do Centro de Comercialização direta dos produtos da Economia Solidária , além de criadora de Feira Internacional realizada no município, com a participação de países do Mercosul.
Assessoria de Comunicação do PPDLES
fernanda@fubra.unb.br
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário