segunda-feira, 4 de junho de 2007

PPDLES busca parceria da Caixa

Representantes do Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária (PPDLES) se reuniram com técnicos da Caixa Econômica Federal, na última quinta-feira (31), em Brasília (DF), com o objetivo de buscar parceria para facilitar o acesso ao crédito aos trabalhadores da economia solidária ligados ao PPDLES.

"Durante o encontro, apresentamos o diagnóstico dos empreendimentos acompanhados pelo PPDLES, com enfoque nas iniciativas em comunidades indígenas e quilombolas", explica o assessor de etnodesenvolvimento do PPDLES, Quêner Chaves. A apresentação foi feita por Paulo Leboutte (foto), também assessor do PPDLES.

De acordo com Janice Fernandes, da Gerência Nacional de Políticas Sociais (Gepos) da Caixa, diversas áreas do banco participaram da reunião, com a finalidade de "socializar as informações e subsidiar a formulação de estratégias que possam integrar os esforços para o desafio da promoção do crédito para empreendedores solidários".

Além de Quêner, Janice e Leboutte, estiveram na reunião, Gilvan Cléber, assessor do PPDLES, Jorge Nascimento, do Ministério do Trabalho e Emprego, Reinaldo Luís Rocha, da Gerência Nacional de Canais Físicos e Parceiros, Eliane do Nascimento Fleury, da Gerência Nacional de Microfinanças e Penhor, João Manoel Bonilauri Charão, da Gerência Nacional de Pessoa Física e Kárin Araújo, da Gepos. A próxima reunião para discutir políticas de microcrédito foi marcada para o dia 15 de junho.

Balanço - Diagnóstico elaborado pela Universidade de Brasília (UnB) mostra que, em 2006, o PPDLES alcançou 636 empreendimentos situados em 177 municípios, com a participação de 42,6 mil trabalhadores. A estimativa é de que essa atuação seja duplicada este ano, uma vez que a equipe de agentes ganhou suporte de mais 308 pessoas, totalizando 560 agentes por todo o país.

Assessoria de Comunicação
Fernanda Barreto
fernanda@fubra.unb.br

Sem comentários: