As 37 comunidades que compõe o projeto De olho no Ambiente, promovido pela Guayí (uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - Oscip), com apoio da Petrobras, participam do Encontro Estadual de Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentável. O evento ocorrerá no próximo sábado (09/06), às 9h, no auditório da Igreja Pompéia (rua Dr. Barros Cassal, 220, Floresta), em Porto Alegre/RS.
O encontro tem a intenção de aproximar o debate da Agenda 21 e a Economia Solidária, contribuindo para construção de alternativas de promoção da melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente no estado.
O diretor de fomento da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), Dione Manetti, participa do evento para divulgar as ações desenvolvidas pelo MTE e que inserem conceitos definidos pela Agenda 21.
O projeto De Olho no Ambiente, criado pela Petrobras, é desenvolvido no Rio Grande do Sul pela Guayí e estimula a construção de Agendas 21 locais a partir de uma visão integrada das áreas ambiental, social e econômica. O projeto desenvolve alternativas de geração de trabalho e renda, em conjunto com os moradores, a partir do diagnóstico da situação de vunerabilidade social dessas comunidades.
A Agenda 21 é um plano de ação para ser adotado global, nacional e localmente, por organizações do sistema das Nações Unidas, governos e pela sociedade civil. Ela visa descobrir as potencialidades de cada localidade, incentivando seus potenciais turísticos, ecológicos e econômicos, respeitando o meio ambiente.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6394/3317-6540
acs@mte.gov.br
Assessoria de Comunicação do PPDLES
Envie sugestão de pauta para
fernanda@fubra.unb.br
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário