
"A população que participou do curso será contemplada com unidades produtivas que tem por finalidade estimular o processo de desenvolvimento local sustentável a partir das potencialidades regionais”, explica Quêner Chaves dos Santos, assessor de Etnodesenvolvimento do PPDLES, acrescentando que as oficinas têm por objetivo contribuir na organização do trabalho e da produção assim como na gestão dos CCPs.
Durante a capacitação, foram tratados assuntos como autogestão, cooperativismo e associativismo, além de realizado um breve diagnóstico sobre o potencial produtivo das comunidades. Moradores de Entre Rios e Francisco Galvão, em Palmas (TO); de Capão Verde, em Poconé (MT) e Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento (MT) também receberão treinamento, previsto para ser realizado em julho.
As comunidades dos três estados também foram contempladas com a concessão de rádios comunitárias, implantação de tele centros e execução do programa Arca das Letras. "Na próxima etapa de treinamentos, serão ministradas oficinas para aprofundar temas como organização e legislação de empreendimentos da economia solidária", destaca Quêner. De acordo com ele, também serão abordados temas como planejamento e estratégias de comercialização.
Assessoria de Comunicação do PPDLES
fernanda@fubra.unb.br
Sem comentários:
Enviar um comentário