sexta-feira, 27 de julho de 2007

Economia Solidária realizará 26 feiras no segundo semestre do ano

Brasília, 27/07/2007 - A Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizou nos dias 20 a 22 deste mês em Brasília oficina que definiu a realização de feiras de economia solidária para este ano. Ao todo serão 26 feiras que vão ocorrer de julho a dezembro nos estados e no Distrito Federal. O único estado onde não haverá feira é o Mato Grosso Sul.

Os projetos enviados ao MTE seguiram o Termo de Referência determinado pela Senaes e pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial, do MDA, patrocinadores dos eventos.

As feiras integram o programa Economia Solidária em Desenvolvimento, da Senaes, com o objetivo de dar visibilidade aos empreendimentos econômicos solidários e as iniciativas da agricultura familiar. Além de promover o comércio de produtos, as feiras divulgam e articulam os empreendimentos econômicos solidários com a agricultura familiar, agroindústria familiar, incentivando a troca de conhecimentos e produtos produzidos de forma solidária.

Os recursos para o apoio às feiras fazem parte das atividades previstas na Ação de Promoção do Consumo Responsável e Comércio Justo que compõe o Programa Economia Solidária em Desenvolvimento (PPA 2004/2007). O Instituto Marista de Solidariedade (IMS) será a entidade executora dos projetos aprovados com acompanhamento do Comitê Gestor - formado pela Senaes/MTE, a SDT/MDA, o FBES e o IMS - que manterá contato permanente com os grupos organizadores das feiras nos estados.

Mais informação no IMS no endereço eletrônico selecaofeirasecosol@marista.com.br ou pelos telefones (61) 3321-4955 / 3224-1100.

Notícia publicada pela Assessoria de Comunicação Social do MTE
(61) 3317-6394/3317-6540

Assessoria de Comunicação do PPDLES

fernanda@fubra.unb.br

Sem comentários: