Mais de 60 mulheres da associação de mães Lar Cristão, em Sampaio (TO), participaram, no início deste mês, de curso de capacitação do Programa Cozinha Brasil, em parceria com a prefeitura do município e do Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária (PPDLES). O curso de cinco dias, denominado de “alimente-se bem”, abordou temas como a importância de uma alimentação balanceada e estimulou a produção de diversos pratos com iguarias da culinária regional.
"O que nos deixou contente foi a participação em massa das mulheres de Sampaio que acreditaram no próprio potencial e na seriedade do PPDLES”, avalia Angelina Ferreira Amorim, agente do PPDLES. De acordo com o coordenador estadual do Projeto, Geylson Sales, as atividades foram abertas à comunidade e contaram com a adesão de um total de 100 mulheres.
Para Sales, o grande desafio agora é a aquisição de equipamentos de cozinha para o empreendimento manter esta energia quanto ao trabalho de geração de renda. “Elas já possuem a experiência da culinária, agora com a etapa de capacitação podem aprimorar sues pratos", destaca. Amorim ressalta que novos cursos já estão sendo preparados. "Agora estamos programando os próximos temas que serão artesanato e corte costura", conta.
Assessoria de Comunicação do PPDLES
fernanda@fubra.unb.br
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário