terça-feira, 28 de agosto de 2007

Empreendimento recebe qualificação em culinária em TO

Mais de 60 mulheres da associação de mães Lar Cristão, em Sampaio (TO), participaram, no início deste mês, de curso de capacitação do Programa Cozinha Brasil, em parceria com a prefeitura do município e do Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária (PPDLES). O curso de cinco dias, denominado de “alimente-se bem”, abordou temas como a importância de uma alimentação balanceada e estimulou a produção de diversos pratos com iguarias da culinária regional.

"O que nos deixou contente foi a participação em massa das mulheres de Sampaio que acreditaram no próprio potencial e na seriedade do PPDLES”, avalia Angelina Ferreira Amorim, agente do PPDLES. De acordo com o coordenador estadual do Projeto, Geylson Sales, as atividades foram abertas à comunidade e contaram com a adesão de um total de 100 mulheres.

Para Sales, o grande desafio agora é a aquisição de equipamentos de cozinha para o empreendimento manter esta energia quanto ao trabalho de geração de renda. “Elas já possuem a experiência da culinária, agora com a etapa de capacitação podem aprimorar sues pratos", destaca. Amorim ressalta que novos cursos já estão sendo preparados. "Agora estamos programando os próximos temas que serão artesanato e corte costura", conta.

Assessoria de Comunicação do PPDLES
fernanda@fubra.unb.br

Sem comentários: