
A programação inclui palestras sobre territorialidade, produção de alimentos e religiões africanas. Também haverá manifestações artísticas, como danças, capoeira e jongo. No domingo, a festa continua com oficinas de comunicação, bingo e apresentações folclóricas e musicais até às 21h.
PPDLES - O Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária apóia a construção de alternativas que promovam a autonomia financeira dos quilombolas do Espírito Santo. Nos dias 14, 15 e 16 deste mês, o PPDLES realizou oficinas de capacitação para a geração de renda nas comunidades São Cristóvão, Divino Espírito Santo e São Jorge, no municípios de São Mateus, e Roda D’água, Coxi, Angelin I, Angelin II, Angeli Disa e São Domingos, em Conceição da Barra.
Durante os cursos foi debatido o tema da autogestão, baseada em princípios como a participação, consumo sustentável, respeito ao meio ambiente e justa distribuição dos lucros. De acordo com Quêner Chaves, assessor de etnodesenvolvimento do PPDLES, na ocasião também foi realizado um levantamento das pontencilidades produtivas da região com suas principais vantagens e seus gargalos.
Saiba mais sobre capacitação para economia solidária em comunidades quilombolas aqui.
Assessoria de Comunicação do PPDLES
Fernanda Barreto
fernanad@fubra.unb.br
Sem comentários:
Enviar um comentário