A atuação do Projeto de Promoção do Desenvolvimento Local e Economia Solidária (PPDLES) será destaque no Festival Internacional do Alimento Justo e Sustentável. O evento ocorre de 12 a 14 de outubro, em Parma, na Itália, com a participação do diretor Dione Manetti, responsável pelo Departamento de Fomento da Secretaria Nacional de Economia Solidária, vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A agente do PPDLES, Sueli Oliveira da Silva, da comunidade quilombola de Nhungura, Edorado (SP), também participa das atividades.
O eixo principal do Festival será o direito à segurança alimentar, com a apresentação de experiências voltadas ao desenvolvimento local sustentável. Outro tema importante é comércio justo e solidário. Sobre esse assunto, será discutida a constituição de um marco jurídico internacional e a estruturação de redes para comercialização dos produtos da economia solidária mundialmente.
Para Quêner Chaves, assessor de etnodesenvolvimento, além de divulgar PPDLES, o evento será um momento importante para prospectar novos mercados para os produtos da economia solidária. “O PPDLES representa uma proposta inovadora que busca estruturar o desenvolvimento local sustentável, a partir das pontencialidades endógenas, e tem no trabalho do agente papel estratégico”, destaca.
O Festival é organizado pelas associações Kuminda e Cibopertutti e conta, ainda, com o apoio do Ministero degli Affari Esteri, Província de Parma, Universidade de Parma e Fundação Cariparma.
Assessoria de Comunicação do PPDLES
Fernanda Barreto
fernanda@fubra.unb.br
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário