A proposta do PPDLES inclui o apoio à criação de empreendimentos econômicos solidários, especialmente os organizados por mulheres, jovens, povos tradicionais e população atendida pelo Programa Bolsa Família. "O grande diferencial do PPDLES é que ele se destina ao empoderamento dos beneficiários", destaca Manetti. O fomento à instalação de bancos comunitários e à união de empreendimentos em rede também estão na agenda de atividades do PPDLES.
De olho em 2008
O planejamento estabelece cronograma até dezembro do próximo ano. Estão sendo discutidas atribuições da equipe nacional, coordenadores estaduais e agentes, além de metas a serem alcançadas. "Nosso intuito é minimizar as dificuldades enfrentadas até agora e aumentar a capacidade institucional do PPDLES", reforça o coordenador executivo do Projeto, Geraldo Souza, lembrando que dificuldades administrativas reduziram o fôlego do PPPDLES nos últimos meses.
O encontro com os coordenadores estaduais encerra neste domingo (18), às 17 horas. Antes, eles participam de capacitação em software livre e discutem propostas para a comunicação e nova identidade visual do PPDLES, que deve mudar de nome.
De volta para casa, os coordenadores terão a missão de repassar orientações aos 560 agentes do Projeto. Com a equipe recomposta, será iniciada em dezembro rodada de reuniões estaduais, quando será discutido o plano de ação local.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação do PPDLES
Fernanda Barreto
(61) 9965.1219
Sem comentários:
Enviar um comentário